terça-feira, janeiro 15, 2013

Vocês sabem a diferença de bloqueador, protetor e bronzeador?

Heil todo mundo, tudo bem com vocês? Então gente eu resolvi pesquisar a diferença do bloqueador, protetor e bronzeador solar.

Bloqueadores:
 
O bloqueador solar é o único que reflete a luz do sol e a impede de penetrar na pele. Composto por óxido de zinco, é popularmente conhecido como pasta d’água. Seu maior inconveniente é o estético pois, como não é absorvido pela derme, deixa um visual branco sobre o local aplicado. 
Normalmente, o bloqueador também é encontrado na composição de protetores solares, cuja combinação é feita a partir de um agente químico que absorve a luz ultravioleta e outro que a reflete. 

Protetores:


A tarefa principal do protetor solar é impedir a ação do UVA e do UVB. Ele absorve os raios solares e impede a penetração mais intensa na pele. O sol age sobre nossa pele em qualquer horário do dia, mas de diferentes maneiras. Assim, o ideal é optar por protetores solares que combatam os dois tipos de raios, sejam resistentes à água e possuam em sua formulação bloqueadores solares. Quanto mais clara a pele, maior deve ser o Fator de Proteção Solar (FPS). Acima do FPS 15, os protetores também são chamados de bloqueadores. 

Bronzeadores:

 
Como o objetivo é bronzear, esse tipo de produto não apresenta em sua composição filtros de raios UVA e UVB. O bronzeador contém substâncias que estimulam a pigmentação, mesmo que a pessoa não se exponha ao sol. O simples reflexo da radiação na areia da praia, conhecido como mormaço, já é o suficiente para produzir o efeito esperado. Por oferecer baixa proteção, o uso indevido pode causar sérias queimaduras na pele.



O bom é se proteger do sol, não é mesmo? Quem for pra praia, piscina, banho de mangueira é sempre bom passar bastante protetor e bloqueador, assim vocês evitam de ficar com a pele queimada, manchada e de descascar. Então vamos aproveitar as férias tão merecidas e se protegendo do sol?


#beijos, Isa

Nenhum comentário:

Postar um comentário