quinta-feira, fevereiro 04, 2016

DIY: Porta colar

Olá lindinhas, como estão? Estou bem e, finalmente, de férias. Trago boas novidades para vocês: eu e Isa teremos mais tempo a partir de agora para fazermos post aqui no blog, ebaaaa!

Então meninas, ontem eu estava arrumando meu quarto e repaginando algumas coisinhas quando tive a ideia de fazer um porta colar. Tenho vários e a maioria ficava guardando nas caixas e alguns deles tinha até esquecido haha. Por isso, resolvi criar um porta colar para ficar exposto no meu quarto e ainda decora-lo. É super prático e rápido! Vamos conferir?!

Vamos aos materiais necessários:
1 cabide de madeira
tinta para madeira
óleo secante (esmalte)
pincel
régua
caneta
pregos bem pequenos
martelo
enfeites da sua preferência

1º passo: Faça marcas com régua e caneta para que os pregos fiquem na mesma distância. Dei um espaço de 1,5 cm - foram 29 pregos no total.

2º passo: Pregue os pregos nos locais marcados, procure deixa-los na mesma linha, bem retinho.

3º passo: Pinte tudo da cor que quiser (cabide, alça e pregos). Para ficar uma cor uniforme dei duas mãos de tinta. Para não descascar a alça e os pregos com o passar do tempo, passe o óleo secante depois da tinta seca. Decore como quiser!


Seu cabide está pronto! Procure um local bem bonito para colocar ele e deixar todos os seus colares organizados. Vou colocar o meu na parede com um parafuso, mas ainda não tive tempo, por isso ele está no guarda-roupa.


Espero que tenham gostado das dicas, meninas! Até mais...

Beijos da Gabi <3

@gabriella.estrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário