sexta-feira, janeiro 23, 2015

Amor próprio

Olá meninas, como vão vocês? Esse post vai ser diferente do que geralmente postamos aqui, hoje não vim falar sobre moda, não vim falar sobre tendências, vim falar sobre algo que está faltando em muitas de nós.

 Está faltando algo. Está faltando algum sentimento. Está faltando o brilho no olhar de cada uma de nós. Está faltando atitude. Talvez esteja faltando nós mesmas. Ouço muitas garotas se questionarem sobre sua aparência, achando diversos defeitos, nunca estarem satisfeitas com elas mesmas, sempre estão querendo modificar algo nelas desde seus cabelos até seus pés. Parem. Olhe-se no espelho. Sei que é fácil encontrar vários defeitos, temos que parar de achar sempre mais e mais defeitos, parar de nos comparar com o padrão de beleza da sociedade. Estamos cada vez mais obsessivas com nosso corpo. Olhe-se novamente. Você é linda. Não importa a cor de seus cabelos, se eles são enrolados ou lisos, não importa a cor dos seus olhos, a cor da sua pele, não importa se você tem ou não uma barriga negativa. Nada disso importa. O que realmente importa? O brilho nos olhos, o sorriso verdadeiro, se sentir bem consigo mesma e principalmente, não ligar para a opinião alheia. Se você se acha bonita, se está contente consigo mesma, é isso que importa. Então quando se olhar no espelho não tente ver uma menina com um padrão de beleza que a sociedade quer e sim, a beleza que você tem e que procura em si. Se você tiver sempre a autoestima, se amar, acreditar em si, pode ter certeza, você está no caminho certo, você irá longe, irá conseguir tudo que quer, porque todas nós somos capazes.

E aí, você está vivendo pra agradar você ou a sociedade em que vive?

Colbie Caillat- Try



Espero que gostem do meu texto, fiz com muito amor pra todas. Beijos,   Isa.

2 comentários:

  1. Muito bom o texto. Eu realmente fico triste ás vezes com o meu corpo.
    Muitos falam que sou o "que toda menina" gostaria de ser. Odeio ouvir isso: "que inveja de você, queria ser magra assim". Mal sabem como me sinto ao ouvir isso.
    Não gosto de ser magra! Sei que se eu me alimentar bem, eu fico do jeito que gosto, mas quando fico triste, não consigo comer. E ai, continuo assim.

    Vi esse vídeo esses dias, que minha amiga postou, até salvei pra ouvir mais vezes. Gostei muito do post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, imagino como se sente, mas devemos amar nosso corpo e mudar apenas se quisermos! Quando ficar triste, faça um brigadeiro! (rsrs chocolate me ajuda nessas horas). Obrigada. Beijinhos!

      Excluir